Finalmente quadra do Campo da Bica entregue à comunidade do Bairro Noêmia

O final da tarde de quinta-feira foi de festa para os moradores do Bairro Noêmia, que receberam oficialmente a obra da quadra do Campo da Bica, uma das referências do bairro e ponto de encontro da comunidade.

obra foi feita através de duas emendas parlamentares do então deputado federal José Otávio Germano e hoje, atual prefeito de Cachoeira do Suluma de R$ 300 mil, destinada em 2009 e outra de R$ 250 mil do ano de 2017.

A quadra do bairro leva o nome de “Marcelo do Noêmia”, uma homenagem ao vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, falecido em 2019, que foi quem intermediou a emenda com o então deputado federal José Otávio Germano. “O Marcelo foi um exemplo de fidelidade, amizade, lealdade e honestidade. O que estamos fazendo hoje, em dar o nome dele a esta quadra, é apenas uma singela homenagem a sua história”, enfatizou José Otávio.

Além do corte da fita inaugural, feita por Cleneci Moraes de Oliveira, mãe de Marcelo, a inauguração contou distribuição de pipoca, apresentação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e um jogo entre o time profissional do São José contra o time sub-20 outro com os times do bairro, organizados pelo presidente da Associação do Bairro Noêmia, Altemar da Fonte.

A quadra é do Bairro Noêmia”

A secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, enfatizou na sua fala o quanto é importante que os moradores cuidem da nova quadra. “Esse espaço tão bonito é de todos os moradores. Essa quadra não é da Prefeitura, nem do Prefeito, nem da secretária. A quadra é do Bairro Noêmia. E por isso é de extrema importância que vocês cuidem deste lugar, que zelem e prezem por ele”, pediu ela.

Importante

O projeto da quadra foi elaborado pelo departamento técnico da Secretaria de Coordenação e Planejamento, coordenado pelo engenheiro George Schreiner. A fiscalização da execução está sendo realizada pelo engenheiro Régis Devilla e pelo técnico em edificações Vagner Santos. A execução do projeto ficou a cargo da empresa C.H. Roggia.