Distanciamento Controlado do RS passa a permitir competições esportivas em bandeira amarela e laranja

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, mudanças nos protocolos do modelo de Distanciamento Controlado. A partir desta semana, foram autorizadas competições esportivas e treinamentos de atletas profissionais nas bandeiras amarela e laranja, desde que seguindo as medidas sanitárias e sem público.

“Fizemos esta mudança, pois estamos em constante diálogo e vieram algumas demandas, do automobilismo, de outros esportes, para que fosse possível realizar suas competições. Importante lembrar que é sempre respeitando os protocolos e sem público”, afirmou o governador.

Leite reiterou que também vai ser preciso respeitar as determinações municipais, que podem ser mais restritivas em relação a treinamentos e competições.

O governo também ajustou as regras para a realização de missas e serviços religiosos nas regiões em bandeira vermelha. O público máximo deve ser de 30 pessoas ou de até 10% da capacidade do local.

O protocolo da bandeira preta também foi ajustado, sendo ampliado o teto de operação da indústria, na área de derivados do petróleo, químicos, borracha e plástico. Até hoje, nenhuma região gaúcha foi classificada na bandeira

 

 

 

 

fonte Rádio Guaíba