Secretário de Saúde prestará esclarecimentos à Câmara nesta quinta-feira, sobre ações de enfrentamento ao coronavírus

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realizará reunião, nesta quinta-feira (25), para ouvir esclarecimentos do Secretário Municipal de Saúde, Roger Gomes da Rosa, sobre ações realizadas no enfrentamento à Covid-19. O Requerimento de convocação do Secretário, de autoria do vereador Itamar Luz (PP), foi aprovado pelo Plenário na sessão ordinária de 1º de junho.

Dentre os esclarecimentos aguardados pela Comissão de Saúde, estão os que envolvem a destinação de R$ 550 mil devolvidos à Prefeitura pelo Legislativo, a execução das emendas impositivas de aproximadamente R$ 1,1 milhão para ações e serviços de saúde para o combate à Covid-19, dados sobre o Hospital de Retaguarda, informações sobre aquisição de leitos e respiradores e realização de testes rápidos e laboratoriais.

Atenção

A reunião será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 14 horas, no Plenário do Palácio Legislativo. Em razão da pandemia da Covid-19 e das restrições a aglomerações, a reunião pública será limitada a 30 pessoas, devendo ser obedecidas, por todos os participantes, as regras de proteção individual e distanciamento interpessoal.

Para garantir o acesso da audiência a todos cachoeirenses, a transmissão será realizada ao vivo pelos canais do Youtube da Câmara (youtube.com/camaradevereadoresdecachoeiradosul), e do Facebook (facebook.com/camaracachoeria). Caso tenham dúvidas ou sugestões, os internautas poderão enviá-las pelo chat do Youtube, as quais serão encaminhadas à Comissão de Saúde. Caso os membros da Comissão entendam que há pertinência no questionamento, esse será transmitido ao Secretário de Saúde, que o responderá ao final da apresentação.