Distribuição de alimentos aos carentes de Cachoeira está centralizado na STAS

A Secretaria de Trabalho e Ação Social que tem centralizado o recebimento e distribuição de sacolas de alimentação para a população mais carente de Cachoeira do Sul.

Na semana que passou recebeu a doação de alimentos do 3º Batalhão de Engenharia e Combate e também do Corpo de Bombeiros.

O Exército arrecadou 6,3 toneladas de alimentos não perecíveis o que possibilitou preparar 550 cestas básicas, as quais foram entregues ao Programa Mesa Brasil do Sesc e à Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas). Dos Bombeiros a Stas recebeu 15 kits de alimentação e higiene pessoal.

De acordo com o secretário Edson das Neves Junior, a entrega dos alimentos está sendo feito com base no Cadastro Único e Avaliação Social para que se possa ter um parâmetro no atendimento.

 “Quem não tem Cadastro Único e necessita de alimentos, pode solicitar que a equipe técnica fará uma avaliação. Este cadastro pode ser feito  nos CRAS. A lista de atendimento para a ajuda recebida foi elaborada através dos critérios técnicos a partir da regionalização de cada CRAS. A listagem de solicitação supera em muito a listagem de material disponível. Mas será mantida como um cadastro reserva e assim que tiver disponibilidade de mais itens, eles serão entregues às famílias”, explica.