Segunda fase da vacina contra Gripe começa nesta quinta-feira

Conforme informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Cachoeira do Sul, até esta segunda (13), foram vacinados 11.873 idosos contra a gripe influenza nos postos de vacinação do Município. O número representa 83,34% da meta. Já os trabalhadores da saúde, que também estão sendo vacinados nesta primeira fase da campanha, atingiram a meta de 85,36%, o que corresponde a 2.448 doses.

Para estes dois grupos, ainda há vacinação disponível nas salas de vacinas, com exceção da Igreja São José, do Derlizão e do ESF 1 (Promorar). Na US 1 (Ex- INAMPS), o horário de vacinação que havia sido estendido até as 19h, retornou ao turno normal da Unidade (até às 16h30min), devido à baixa procura de pessoas para vacinação neste período extra.

Segunda fase – A segunda fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciará no dia 16 de abril (quinta-feira) e contemplará os seguintes grupos, definidos pelo Ministério da Saúde: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. As doses estarão disponíveis nos postos de vacinação já divulgados, com exceção do Derlizão, Igreja São José e ESF 1 (Promorar).