Portal do Sistema Sesc/Senac já tem mais de 200 serviços on-line gratuitos

Lançado na última semana para ser uma plataforma parceira dos brasileiros que estão em casa devido ao coronavírus, o portal www.pertodevc.com.br do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac já ultrapassou o número de 200 serviços on-line gratuitos. “Neste momento é preciso que os gaúchos se cuidem, por isso o portal foi idealizado e tem sido alimentado diariamente pela nossa equipe com conteúdos preparados e organizados especialmente para estar a serviço das pessoas”, explica o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn.

O espaço conta com cursos profissionalizantes do Senac (com certificado de conclusão de ensino), materiais educativos para a população se manter atualizada, dicas de saúde com videoaulas preparadas por instrutores das academias do Sesc, além de testes de conhecimento nas áreas de Idiomas e Mercado de Trabalho, podcasts com economistas da Fecomércio e conteúdo pensado para o público infantil e também idoso. Temas nas áreas de Comércio, Comunicação, Design, Educação, Gestão, Informática, Marketing, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho e Nutrição também podem ser encontrados no domínio, assim como notícias das ações da Federação também tem destaque para manter a população informada.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Por isso, estamos tomando as providências possíveis para minimizar a propagação da Covid-19 e não sobrecarregar os serviços de saúde sem necessidade – entre elas, o adiamento ou o cancelamento de eventos que gerem aglomeração e a suspensão das atividades de todas as unidades Sesc/RS e Senac-RS, conforme orientação das autoridades públicas. Para continuarmos próximos das pessoas neste período de isolamento, disponibilizamos o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 80 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação. Acesse www.pertodevc.com.br.