Gerador da Corsan não funciona n a Praça Borges e zona norte da cidade fica sem água

Um gerador da Corsan, localizado na Praça Borges de Medeiros, centro de Cachoeira do Sul, não entrou em funcionamento nesta quinta-feira (5) devido a falta de energia,  o que provocou falta de água nos bairros da zona norte da cidade. Em alguns locais, foram 12h sem o abastecimento como foi o caso da região dos bairros Quinta da Boa Vista e Funcap.

A informação  da gerência da Corsan é que faltou energia elétrica por parte da RGE e o  o gerador não entrou em funcionamento devido a superaquecimento. Somente as  das 7h30min desta sexta-feira (6) que técnicos da RGE estiveram no local e restabeleceram a energia elétrica. “Agora é só aguardar a recuperação dos níveis dos reservatórios”, disse a gerente da companhia, Luciane Roznieski.

Na cidade, a Corsan tem três geradores: um na Estação de Captação no Rio Jacuí, na Estação de Tratamento e o outro na Praça Borges de Medeiros, onde teria faltado energia, mas o gerador por problemas técnicos não funcionou. A falta de água na zona norte provocou reação da população, que protestou nesta sexta-feira pela falta de informação. A estatal informava no início da manhã no seu site, que “ocorreu um problema com a distribuição de energia pela concessionária RGE”.