​Quilombo de Cambará em Dorasnal recebe novos equipamentos agrícolas

A Associação Comunitária dos Remanescentes do Quilombo de Cambará localizada em Dorasnal,  recebeu, nesta semana, novos equipamentos agrícolas cedidos pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
Foram entregues um equipamento agrícola tipo carreta/reboque em madeira, novo, com capacidade mínima de 6 toneladas, e um debulhador de milho elétrico modelo Machinia Agro. Os itens vão reforçar a estrutura de trabalho da comunidade, contribuindo para o aumento da produtividade e a melhoria das condições de trabalho no campo.
A associação já havia sido contemplada anteriormente com outros equipamentos, como uma roçadeira e um trator agrícola.
O prefeito Leandro Balardin destacou a importância do apoio contínuo às comunidades tradicionais. “Nosso compromisso é garantir que todas as comunidades tenham acesso a condições dignas de produção e desenvolvimento”, afirmou.