Aberta licitação para 2ª etapa da Rua Coberta na Praça Honorato

A Prefeitura de Cachoeira do Sul abriu nesta quinta-feira (14) a Concorrência Eletrônica 03/2024 para a contratação de empresa em regime de empreitada global para obra de construção da 2ª fase da Rua Coberta, a pedido da Secretaria Municipal de Planejamento. O prazo final para acolhimento de propostas é 15 de abril e o início dos lances será no dia 15, às 9h01min. O valor estimado para obra é de R$ 578.877,56 e o prazo para execução é de 6 meses após assinatura da ordem de serviço.

A construção da 2ª fase contempla mais uma etapa da obra da Ernesto Alves entre 7 de Setembro e Júlio de Castilhos e deve ser concluída em breve. Ela se caracteriza pela construção de pilares pré-fabricados em concreto, com estrutura de cobertura e telhas metálicas. Os pilares possuirão altura de 4,70 metros ao lado dos camelôs e 3,60 metros ao lado da Praça Honorato, ficando dispostos com espaçamento de 5,30 metros entre cada vão, cobrindo toda a largura da rua. A 2ª fase terá 22,1 m de largura e 24,4 m de comprimento. A obra terá um total de 1.078,90 metros quadrados (fase 1 e 2).

A obra engloba também instalações de esgoto pluvial (calhas e tubulações), estrutura decorativa em madeira ao entorno dos pilares, pintura da estrutura metálica, construção de calçadas em concreto polido, piso tátil e iluminação na área construída. Com esta nova etapa, a Rua Coberta ficará com o dobro do tamanho que está hoje.