Idosos de Cachoeira já podem emitir cartão de estacionamento pelo GOV.BR

Os motoristas de Cachoeira do Sul a partir de 60 anos de idade já podem ter acesso ao serviço de emissão de credencial de estacionamento digital pelo GOV.BR. Eles só precisam ter identificação nível prata ou ouro na plataforma e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está habilitada para emissão de credencial de estacionamento de idoso pelo site do Gov.br. Desta forma, o cidadão obtém a credencial sem custo, de forma mais rápida, e sem a necessidade de se deslocar ao atendimento presencial.

Para se cadastrar no GOV.BR, os motoristas que ainda não têm conta devem entrar em acesso.gov.br e informar o CPF. O nível de identificação digital prata ou ouro pode ser obtido por meio de validação facial, pelo aplicativo GOV.BR para celular. Outra alternativa é a validação com uma conta bancária, ou seja, o solicitante precisa se autenticar com usuário e senha de uma das instituições financeiras credenciadas no GOV.BR – Banco do Brasil, Caixa, Sicoob, Bradesco, Santander, BRB, Banrisul, Itaú, Agibank e Sicredi.

Para criar sua conta ou saber mais sobre os níveis de segurança da conta GOV.BR, acesse: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br

Importante

A emissão do cartão de idoso pela Prefeitura de Cachoeira do Sul seguirá acontecendo. Quem optar por esta maneira, deve fazer o pedido no Protocolo Geral, na Rua Moron 1013 (antigo Fórum), levando consigo cópia de documento com foto e comprovante de residência. O prazo de atendimento é de 2 a 5 dias e a retirada deve ser feita no Setor de Trânsito (junto a Secretaria de Obras). Não há custo.

Converse com a Fandango