Coordenadoria da Mulher realizará o Projeto Lídia: Renovando mentes e transformando vidas

Como forma de geração de renda e empreendedorismo feminino, a IDC Igreja da Comunidade em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Cachoeira do Sul, vai desenvolver o Projeto Lídia: Renovando mentes e transformando vidas, oficina que trabalhará com mulheres, levando os conhecimentos sobre produção de bombons e trufas.

As inscrições para o Projeto Lídia são gratuitas e abrem nesta segunda-feira (19) e devem ser feitas através do whatsapp 51-99960-6676. A primeira turma iniciará no próximo dia 28 e terá 20 vagas. Serão 4 encontros na sede da IDC (Rua David Barcelos, 757), nas quartas-feiras, das 14h às 16h30min, com conteúdos de educação financeira, inteligência emocional, técnicas de vendas e autocuidado. A empreendedora Thais Terres, especialista em doces personalizados de luxo, macarons, candy e cake design, ensinará a produção das trufas.

O projeto conta ainda com um diferencial. Haverá um espaço destinado ao acolhimento dos filhos (que não frequentam creche/escola) das alunas. De acordo com Elisandra Martins, coordenadora Municipal da Mulher, todo o material para atendimento das crianças será fornecido pelas organizadoras do projeto e ainda ficará uma profissional responsável que cuidará das crianças durante o período que as mães estiverem na formação.

Todo o projeto é liderado voluntariamente por mulheres e conta com apoio de empresárias e profissionais de diversos segmentos que querem incentivar outras mulheres a transformarem suas vidas através de uma nova profissão”, destaca. A pastora Cátia Bernardi ressalta que cada encontro terá um momento de oração e reflexão sobre a palavra de Deus. “Visamos o crescimento integral de cada uma delas, onde a fé, a esperança e o amor são muito importantes para este crescimento.” disse a pastora.

Importante

Em caso de exceder o número de inscritas nas 20 vagas, as organizadoras avaliarão separadamente cada caso.

Uma pergunta

Como se deu a escolha do nome do projeto?

O nome do projeto foi inspirado em Lídia, descrita na Bíblia como uma mulher generosa, empreendedora, de fé e temente a Deus. O objetivo é oferecer para as mulheres participantes ferramentas de geração de renda e inteligência emocional, bem como fortalecimento espiritual, propiciando uma mudança de mente e consequente transformação da vida.

O curso:

28 de junho: Acolhimento e boas práticas de fabricação de alimentos.

– Cátia Bernardi – professora Municipal

– Bruna Roos Costa, Engenheira de Alimentos e professora da Uergs.

– Monaliza Klering – Administradora, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UFSM

– Michele Bittencourt – Servidora pública

5 de julho: Produção de Bombons e Trufas

– Thais Terres – Confeiteira com 11 anos.

12 de julho: Educação financeira e Técnicas de Vendas

– Paola Paiva da Silveira Lima – Advogada, coach Integral Sistêmico Febracis, gestora de clínicas e consultórios médicos

19 de julho: Autoimagem e Autoestima

– Dienifer Terres – Cabeleireira com 17 anos de experiência

– Jéssica Vieira, maquiadora e designer de sobrancelhas