Projeto cria a sessão inter-religiosa na Câmara de Vereadores

Tramita na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa, que altera o inciso VI ao artigo 151 do Regimento Interno, criando a celebração Inter-Religiosa.

O projeto de resolução tem por finalidade, ampliar e valorizar todas as religiões do município na busca do diálogo e cooperação comum, superando as divergências históricas e culturais, na busca da unidade entre as religiões.

“Agora com este Projeto de Resolução, vamos abranger os outros 70% da população, valorizando as demais crenças religiosas, ou seja, 100% de nossa população”, justificou a Mesa.

Pedido das lideranças religiosas 

Conforme o vereador Alex da Farmácia (Republicanos), todos os vereadores foram procurados por lideranças religiosas. “Me sinto muito à vontade de ter sido parte desta alteração, porque acho que temos  compromisso com as pessoas que nos solicitaram, nos questionando por que não incluímos os católicos, e vamos fazer isso sem menosprezar nenhuma religião”, destacou.

Saiba mais: A criação do projeto de resolução original, apresentado em 2022, que alterou o Regimento Interno desta Casa, incluindo o inciso VI no art. 151, justificou-se “com dados do IBGE, onde em torno de 30% da população brasileira é evangélica, o que demonstra a sua importância para a nossa sociedade”, resume-se.