Dnit aceita anteprojeto da Ponte do Fandango. Licitação deve sair em 60 dias

O deputado estadual Cláudio Tatsch, acompanhado do Deputado Luís Fernando Mainardi em reunião na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nesta quarta-feira, foi informado, em primeira mão, da aceitação do anteprojeto que embasará a licitação da reforma da Ponte do Fandango. O termo de aceitação foi publicado nesta quarta-feira, em boletim administrativo do Dnit.

“Isso significa que estão sendo concluídas as etapas que antecedem a abertura da concorrência pública para a obra”, destaca o deputado cachoeirense. O Dnit tem agora um prazo de 60 dias para elaborar o edital da licitação, prazo que, por solicitação de Mainardi, foi reduzido para 30 dias. O caso recebeu prioridade em razão da urgência da obra e do tempo de espera da cidade. “Já são um ano e oito meses de interdição parcial da ponte, que está liberada somente para o trânsito de veículos leves”, frisa o deputado.

“Foi com satisfação que recebi esta importante notícia do superintende regional do Dnit, Hiratan Pinheiro. A reforma da Ponte do Fandango é um compromisso que assumi desde o início do mandato, junto com os deputados Airton Lima e Luiz Fernando Mainardi”, acrescenta o parlamentar.

A obra foi pauta de duas viagens de Cláudio Tatsch a Brasília (DF), de uma ida a Uruguaiana para encontro com os ministros os ministros Renan Filho (Infraestrutura) e Paulo Pimenta (Comunicação), e de outras tantas audiências na superintendência regional do Dnit, em Porto Alegre. “Cachoeira merece de volta a sua ponte com capacidade normal de tráfego de veículos”, completa o deputado. Conforme o Dnit, o prazo previsto para a execução da obra na Ponte do Fandango será de 18 meses.