Secretaria Municipal de Educação empossa 34 monitores

34 monitores aprovados no concurso da Prefeitura de Cachoeira do Sul tomaram posse na terça-feira (02). Eles já estão designados às escolas onde trabalharão e já participaram na segunda-feira da formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

Caberá a eles, a partir de agora, oferecer às crianças condições adequadas de segurança física e emocional, higiene, alimentação e sociabilidade, de acordo com a faixa etária de cada estudante que atender. Junto com os professores, o monitor tea missão de promover o desenvolvimento físico e intelectual das crianças, estimulando nos aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores.

O termo de posse foi entregue no ato pela Vice-prefeita e Secretária de Educação Angela Schumacher Schuh, ao primeiro colocado do concurso, Marcel Pereira Nunes. Para os demais, o documento será entregue na Secretaria de Administração.

Estamos em um momento muito especial, cumprindo mais um compromisso da administração municipal. Fazer concurso público era um compromisso do Prefeito José Otávio Germano, que estamos vendo se concretizar hoje, quando recebemos estes profissionais que chegam para fortalecer o quadro da Secretaria de Educação”, destacou Angela.

Ela frisa ainda que os novos monitores unem-se agora aos professores e gestores para oferecer aos estudantes uma educação pública de qualidade. “Me sinto orgulhosa de participar do ingresso destes novos servidores. Os monitores são profissionais de apoio fundamentais não só para as crianças, mas também para as escolas e às famílias. É uma profissão cheia de desafios, mas servidores comprometidos e responsáveis terão recompensas enormes ao longo da carreira”, observa a Vice-prefeita.

Importante

Para monitor, o concurso previa 40 vagas. No entanto, apenas 34 assumiram porque 3 perderam o prazo para se habilitarem e 3 pediram para ir para o final da fila. A Secretaria de Educação já emitiu documento solicitando a nomeação dos seis candidatos seguintes.

Quem tomou posse

MARCEL PEREIRA NUNES

PAOLA BARRETO SANTOS

PATRICIA STRECK QUILIAO

ANDREZA AIRES LOPES

ELIEZER HOLWEG

VANICE DE OLIVEIRA MORALES

CRISTIANE DALVANA MENEZES

MARCOS ROBERTO OLIVEIRA GENEROSO

CÁTIA BORTONCELLO MILANEZ ALVES *

ISAíAS MILBRADT LEANDRO

STEPHANY RODRIGUES LUDTKE

MARIA EDUARDA MORAES RODRIGUES

LEONARDO ZALESKI

MICHEL MORAIS RICHA

CRISTIAN GOET NUNES

JANEARA CRIZEL DE OLIVEIRA

LEONARDO MARIN RADTKE

TOBIAS ALVES BAPTISTA

MAIARA APARECIDA CARVALHO DA CUNHA

FABIANE DA SILVA PEREIRA

TARCIA SANTOS CAMARGO

LEONARDO DE FREITAS CORRÊA

LARISSA BRAVO BOECK

JONAS DA SILVA PEREIRA

MARIA APARECIDA TROJAHN HERTZ

ANDRIELE CASTRO DA SILVA

FERNANDA SANTOS DE FREITAS

CLAUTERIO CLAUDIO FRANKE

LEONARDO DE ÁVILA OLIVEIRA

JAQUELINE ORTIZ SILVA

IRMA SCHMIDT BATAIOLI

ANA PAULA CARDOSO GARCIA

JOANNA DE ANGELIS DA SILVA MOTTA

LIDIANE DA SILVA MARQUES