Vacinação sexta-feira à tarde em Cachoeira somente nas Unidades de Saúde

Em decorrência do treinamento dos vacinadores que acontecerá no Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), com vistas ao Dia D da Multivacinação do próximo dia 20, nesta sexta-feira (05/08) ficará alterada a rotina das salas de imunização da rede municipal de saúde. Neste dia específico, a aplicação das doses, seja do calendário de rotina (gripe, sarampo, poliomielite, entre outras) ou imunizantes contra a Covid-19, será concentrada nas três maiores unidades do município – EAP Central (INSS), EAP Centro Social Urbano e EAP Marina, das 13h às 15h30min.

Para que o maior número de servidores possa participar da capacitação técnica, na sexta-feira à tarde as salas de vacina das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) não estarão operando. No turno da manhã, as atividades seguem normalmente em todos os postos. A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é envolver os vacinadores na atualização de práticas para a Campanha Nacional de Multivacinação, a partir de informe técnico encaminhado pelo Governo Federal. O documento traz as diretrizes para aplicação das vacinas e registro destas nas plataformas e banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS).


SALAS DE VACINAS EM 05/08 (Sexta-feira)

Manhã (7h15min às 11h45min) – todas as Salas de Vacinas operando normalmente;

Tarde (13h às 15h30min) – atendimento nas Salas de Vacinas das EAP Central (INSS), EAP Centro Social Urbano e EAP Marina. Vacinação nas ESFs suspensa neste turno.