Sicredi Centro Leste RS inicia campanha de arrecadação de alimentos do Dia C

A exemplo do ano passado, quando contabilizou mais de 33 toneladas de mantimentos, a Sicredi Centro Leste RS começou a campanha de arrecadação de alimentos nas agências e segue durante todo o mês de junho. A mobilização, intitulada Carrinho da Cooperação, faz parte das ações do Dia de Cooperar, Dia C, movimento de incentivo à responsabilidade socioambiental com intuito de colocar em prática valores e princípios do cooperativismo. A data é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrada todos os anos no primeiro sábado do mês de julho que, em 2022, será no dia 2.

Os mantimentos arrecadados serão repassados até o dia 2 de julho a entidades sociais dos municípios da base de atuação da Sicredi Centro Leste RS. São eles: Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Butiá. Conforme o presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão, além das agências, supermercados, associados e instituições beneficentes entram como parceiros da campanha como pontos de coleta de arrecadação de alimentos e com ações aos fins de semana. “Mais uma vez, vamos focar em arrecadar alimentos para o Dia C, em prol da cooperação com aqueles que mais necessitam”, sinaliza Falcão.

ODS – A ação do Dia de Cooperar também deve atender a dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), como Fome Zero e Agricultura Sustentável e Saúde e Bem-Estar. “Eles são um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade”, acrescentou a assessora de Programas Sociais da Sicredi Centro Leste RS, Fernanda de Oliveira.