Governo resolverá extensão do auxílio emergencial nesta semana, promete Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (18) que a União vai resolver a extensão do auxílio emergencial ainda nesta semana. De acordo com o presidente da República, o valor do benefício, não explicitado por ele, foi decidido em reunião no último sábado (16) com os ministros Paulo Guedes da Economia, e João Roma, da Cidadania.

— Se Deus quiser, resolveremos essa semana a extensão do auxílio emergencial .

Atualmente, o auxílio emergencial paga de R$ 150 a R$ 375 mensais.

— Devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel — acrescentou Bolsonaro, também sem detalhar de que forma o governo lidará com a questão.

Criado para amortecer os impactos econômicos da covid sobre os mais vulneráveis, o auxílio emergencial vence em outubro.

A equipe econômica, no entanto, é contra a extensão por se tratar de uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos.

 Bolsonaro também disse que o governo trabalha para conter a inflação por meio do estímulo ao agronegócio.

— Creio que brevemente a inflação começará a diminuir — afirmou o presidente, que ainda declarou não vislumbrar a possibilidade de desabastecimento no país.

A fala vem após o chefe do Executivo alertar por diversas vezes que a falta de fertilizantes no mercado levaria a um desabastecimento no Brasil no ano que vem.

 

fonte Gaúcha/ZH