37ª Oktoberfest de Santa Cruz será em três finais de semana em 2022

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município da realização da Oktoberfest, anunciou, no domingo, 17, durante cerimônia de encerramento da 36ª Oktober, a data do próximo evento.  De acordo com a entidade, a 37ª Oktoberfest e Feirasul vão ocorrer em três períodos: de 6 a 9, 12 a 16 e 20 a 23 de outubro de 2022.

A mudança, que já havia sido discutida em diversas oportunidades pelos organizadores, leva como fatores positivos a questão do clima (diminuindo os riscos no caso de chuva) e a excelente aceitação por parte dos expositores locais. “Precisamos sempre inovar e a ampliação do período é uma alternativa também para o crescimento da festa e de um impacto ainda maior na economia do município”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Borba.

Já o tema da festa, bem como a presidência da Coordenação Executiva, devem ser divulgados até o fim deste ano, para que se inicie o trabalho de organização. “Nossa expectativa é que até outubro do próximo ano tenhamos plenas condições de realizar uma festa, na legítima concepção da palavra, como tradicionalmente ocorria antes da pandemia”.

            Avaliação – Em seu discurso de encerramento, ao avaliar a 36ª Oktober, Borba salientou a importância da sua realização, mesmo diante das restrições impostas pela Covid-19. “Muito mais do que gerar renda para as pessoas que estavam há mais de um ano sem trabalhar, a 36ª Oktober trouxe algo ainda maior e talvez imensurável: renovou a esperança”, salientou. Conforme o presidente, o desafio foi bem maior do que o imaginado no início. “Tínhamos a convicção de que o nosso papel, como entidade empresarial, era fazer tudo que estivesse ao nosso alcance para que o evento ocorresse no formato possível, viável e atendendo todos os protocolos sanitários”, completou.

Protagonismo – Borba enfatizou o protagonismo da entidade e do Município na retomada de eventos presenciais. “Depois de ver todas as festas coirmãs, em Munique, Blumenau e Igrejinha serem canceladas, nos orgulhamos de ser a única e, portanto, a maior do mundo este ano”, concluiu.