MP de Cachoeira quer novo local para funcionamento do IGP

Nesta quarta-feira, 6 de outubro, o promotor de Justiça Criminal de Cachoeira do Sul Fabricio Gustavo Allegretti realizou visita de inspeção relacionada ao controle externo da atividade policial, nas dependências do Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP), acompanhado do procurador Jurídico do Município, Hélio Garcia Junior, a fim de que esse tomasse conhecimento das condições precárias do local, inadequadas para o atendimento ao público.

O Posto de Identificação, localizado no subsolo do prédio onde funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), não conta com acessibilidade, ventilação adequada, banheiros e acomodações para espera da população enquanto é aguardado o atendimento. Para o promotor de Justiça, o ideal é que o Posto de Identificação seja transferido para um local mais adequado, e que atenda condições satisfatórias para a prestação de serviços à população.

Conforme Allegretti, a Promotoria e o Município, ainda no local, afirmaram que vão empreender esforços em conjunto perante a direção do IGP e o Governo do Estado, para que a situação do Posto de Identificação seja solucionada o mais breve possível.

Converse com a Fandango