Secretaria de Meio Ambiente retoma palestra nas escolas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do seu setor de educação ambiental, abriu agendamento para palestras nas escolas de Cachoeira do Sul, tanto na rede pública quanto na rede privada.

Na última semana, a equipe esteve na Escola Municipal Getúlio Vargas, abordando a posse responsável de animais. Foram atendidos todos os alunos presenciais da escola, do 1° ao 9º ano, somando cerca de 150 pessoas entre alunos e professores. “Abordamos a posse responsável, maus tratos e demais temas relacionados a causa animal”, explicou a bióloga e professora Talita Silva.

Brenda, uma cadelinha adotada, que está com 17 anos, foi uma das participantes do último dia do encontro, sendo um exemplo de adoção e de responsabilidade com os animais até o final da vida, já que ela é considerada pela sua idade um cão idoso.

Talita enfatiza que temas como lixo e sustentabilidade também podem ser abordados nos encontros. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone 3724-6044. Além de escola, o setor atende também entidades em geral.