Instalada Comissão de Vereadores, para implantação do Diário Eletrônico Prefeitura, visando economizar meio milhão em publicações no Jornal

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 16, reunião de instalação da Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal 02/2021, composta pelos vereadores Felipe Faller, Alex da Farmácia, Magaiver Dias, Daniela Santos e Carolina Larrondo, que definiram a presidente, o relator e o secretário onde irão analisar a implantação do Diário Oficial Eletrônico (DOE) no município para que a Prefeitura de Cachoeira divulgue as publicações oficiais, visando economizar R$ 500 mil ao ano.

Em votação realizada pelos membros da comissão a vereadora Carolina Larrondo foi eleita presidente. A relatoria ficou a cargo do vereador Magaiver Dias e o secretário será o vereador Felipe Faller. A comissão terá trinta dias para analisar e estudar a matéria, já foi solicitada a prorrogação por mais trinta dias para que todos os membros possam analisar os pareceres requeridos ao IGAM, UVERGS, Jurídico da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, além de um parecer dos respectivos partidos de cada membro da comissão.

O relator Magaiver Dias ressaltou, ainda, que irão trabalhar dentro da legalidade, de forma imparcial, para que possam fazer um relatório correto sobre a PELOM.

O Presidente da Câmara também enfatizou que deseja serenidade, tranquilidade e imparcialidade e que a comunidade só tem a ganhar com o trabalho da nova Comissão.