Cachoeira vacina pessoas acima de 40 anos com comorbidades a partir desta quarta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nova etapa da Campanha da Vacinação contra a Covid-19 para esta quarta-feira (05/05). São 270 doses da Coronavac já reservadas para as 2ª aplicações de idosos que garantiram suas senhas na semana passada e mais 3.330 doses da AstraZeneca para as 1ª aplicações de gestantes, puérperas (pós-parto), pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em todos os públicos, a imunização estará ocorrendo no drive thru do Parque da Fenarroz, desta vez em novo horário, das 7h às 12h, e nas três maiores unidades sanitárias do município: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.

Para receber a 1ª dose, o usuário precisa apresentar documento oficial com foto e CPF, assim como a carteira de vacinação. No caso dos laudos ou atestados médicos das comorbidades, a partir de agora a Secretaria Estadual da Saúde possibilitou que o paciente preencha uma declaração, amparada pela apresentação de laudos ou atestados.

Já os idosos que aguardam o repasse da Coronavac para completarem a imunização, estão sendo chamados apenas os detentores das primeiras 60 senhas em cada um dos quatro pontos: drive thru, US1, US4 e US14.

 

QUEM SERÁ VACINADO:

Idosos que aguardam a 2ª dose da Coronavac e já retiraram a respectiva senha nos pontos de vacinação

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação (obrigatória para 2ª aplicação);


Beneficiados do BPC (a partir dos 40 anos)

Carta emitida pelo INSS ou folha do cadastro único, que é feito nos CRAS ou comprovante que é beneficiário do BCP (Benefício de Prestação Continuada) que pode ser impresso no site do INSS

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação;


Comorbidades (a partir dos 40 anos)

Diabéticos – apresentar receita atualizada (últimos 12 meses) ou carteirinha do diabético

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

 

Demais comorbidades:

Quanto às condições de saúde, o documento comprobatório pode ser até uma declaração a ser preenchida no local da vacinação pelo paciente e amparado na apresentação das receitas ou laudos com critérios contantes em nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (anexada neste site).

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

Drive thru

7h às 12h na Fenarroz

 

US1/INSS

8h às 12h e das 13h30min às 16h


US4/Centro Social Urbano

8h às 12h e das 13h30min às 16h

 

US14/Bairro Marina

8h às 12h e das 13h30min às 16h