Prefeito José Otávio publica novo Decreto proibindo o corte de água para moradores de Cachoeira

Com a notícia de que a Corsan estaria realizando o corte de água em residências de famílias cachoeirenses, o prefeito José Otávio Germano publicou o Decreto nº 43/2021, que proíbe a interrupção do fornecimento de água durante os meses de maio e junho de 2021.

O prefeito se manifestou de forma crítica ao modo como a Corsan se comporta com relação aos cachoeirenses “demonstrando falta de sensibilidade, chegando muitas vezes a beirar a falta de humanidade”, disse José Otávio.

Um decreto anterior a este proibia o corte de água nos meses de março e abril, se justificando pela dificuldade econômica encontrada por muitas famílias para arcarem com os custos da água, pelas restrições de acesso aos locais de pagamento de contas e também pelo entendimento de que o fornecimento de água tem caráter essencial e imprescindível quanto as medidas de higiene necessárias para o combate da pandemia COVID-19.

Com a publicação do Decreto, a Corsan fica proibida de interromper o fornecimento de água, durante os meses de maio e junho por falta de pagamento de faturas.