Semana do Descarte em Cachoeira começa nesta quarta-feira, no Ginásio da Escola Rio Jacuí

Começa nesta quarta-feira (5) a Semana do Descarte de Cachoeira do Sul, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Até o dia 14 de maio, no Ginásio da Escola Estadual Rio Jacuí (Rua Virgílio de Abreu – em frente ao Siprom) a população poderá descartar, de forma correta, bens inservíveis e eletrônicos. Neste ano, a novidade é que poderá também ser feito o descarte de pneus.

As entregas podem ser feitas das 8h30min às 12h e das 14h às 17h30min, inclusive no sábado, dia 8 de maio. As borracharias da cidade poderão ligar para a Secretaria de Meio Ambiente e fazer um cadastro para que sejam incluídas em uma coletiva itinerante, que passará recolhendo pneus. O contato deve ser feito pelo telefone 3724.6044 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.