A partir desta quinta-feira, Secretaria de Saúde entrega senhas para a 2ª dose da Coronavac

Começam a ser distribuídas pela Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta quinta-feira (29/04), as senhas para os idosos que estão aguardando a 2ª dose da Coronavac para completar a imunização contra a Covid-19. O pré-cadastro foi elaborado pela pasta no sentido de reduzir filas e a falsa expectativa de recebimento da dose nos casos em que a remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde for menor que a demanda a ser suprida pelo calendário local de vacinação. Para que o usuário vá para a fila com a garantia de recebimento do imunizante, a cada liberação de doses a secretaria irá informando a quantidade de senhas liberada para a vacinação proporcional ao número repassado pela 8ª Coordenadoria Regional da Saúde. Esta divulgação ocorrerá por parte da SMS através da imprensa, mídias sociais da Prefeitura ou pelo site https://www.cachoeiradosul.rs.gov.br/.

“Queremos diminuir a fila e o deslocamento desnecessário das pessoas até o local da vacina. Com as senhas, esperamos que compareça ao local de vacinação exatamente a mesma quantidade de pessoas das doses que dispomos. Este é um esforço para garantir a comodidade na imunização e uma articulação nossa para que os usuários não saiam de casa para receberem vacinas que não foram colocadas à disposição pelo Governo Federal”, analisa o secretário de saúde, Marcelo Figueiró.

De imediato, todos os idosos que fizeram a 1ª dose até o dia 27 de março (com 65 anos ou mais) poderão retirar as senhas nas 3 principais unidades sanitárias (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) e na Fenarroz (para as vacinas no drive). Assim que nova remessa de vacinas Coronavac for recebida, a secretaria vai anunciar o número de fichas liberadas para cada ponto de vacinação. A senha retirada numa unidade só dará direito à imunização naquela mesma unidade. E os que optarem pela estratégia de vacinação no carro, o drive thru, retirarão as senhas nesta quinta-feira no mesmo local da vacinação – o Parque da Fenarroz. Para retirar a senha, o usuário precisa apresentar o documento de identidade e a carteira de vacinação do idoso. Até esta data não há uma previsão do governo federal para a data do novo repasse de vacinas do Instituto Butantan.

 

29/04 – QUINTA-FEIRA

Fenarroz (senhas para o drive)

7h às 16h – ou até todas as senhas a serem retiradas;

US1/INSS

8h às 12h e das 13h30min às 16h

US4/Centro Social Urbano

8h às 12h e das 13h30min às 16h

US14/Bairro Marina

8h às 12h e das 13h30min às 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *