Aulas da rede municipal de Cachoeira irão começar só em 10 de maio

O prefeito José Otávio Germano e a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuch, a pedido do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), marcaram para o dia 10 de maio o retorno das atividades na rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul. De forma escalonada e iniciando pelos alunos da pré-escola, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, as atividades voltam a ser presenciais para os pais que optarem por esta modalidade para os seus filhos e seguirão de forma remota para os demais.

O Siprom aguarda, assim como o prefeito, que neste período surjam novas definições sobre vacinação para professores. José Otávio ressaltou durante o encontro com representantes do sindicato, liderados pela presidente Josie Rosa, que reconhece a preocupação do Siprom. Ele frisou que compartilha dessa preocupação e por isso, inclusive, já encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para imunizar os educadores. “Todo o Brasil está clamando pela vacinação dos professores. Tenho grandes expectativas que o Governo Federal, assim como já liberou vacina para os profissionais de segurança, na sequência deve também liberar para os professores”, acredita o prefeito.

José Otávio justificou ainda que é preciso começar devagar o processo de retorno e sugeriu que nos próximos dias, os gestores escolares convidem os pais para conhecerem a estrutura que cada uma oferecerá aos estudantes, tranquilizando assim as famílias com relação ao ambiente preparado para receber os estudantes.

Importante

O prefeito José Otávio Germano sugeriu que o Siprom tenha um encontro com a promotoria, reforçando o pedido de vacinação aos educadores.