Servidores Municipais são os primeiros a serem testados para anticorpos do Coronavírus

Iniciou na manhã desta segunda-feira (26) a testagem de anticorpo para Coronavírus nos cachoeirenses. Os 30 mil testes doados pelo empresário cachoeirense Jorge Bayard Severo foram distribuídos entre os 9 postos de saúde, UPA e também na tenda montada pela Defesa Civil em frente ao Paço Municipal.Os testes devem ser feitos até o próximo dia 15 de maio, quando perdem a validade

Os primeiros a serem testados na tenda nesta manhã foram os servidores municipais. No turno da tarde, a testagem dos professores municipais, por escolas, a partir da organização da Secretaria Municipal da Educação.

Para ser submetido à coleta, basta o cidadão comparecer a um dos locais portando documento de identidade e CPF. Quem já teve Covid ou está vacinado, não deve fazer a testagem. O resultado sai em aproximadamente 15 minutos.

A Secretaria Municipal da Saúde também levará os testes para aplicação nos bairros, escolas, empresas e organizações. Nesta terça-feira, a tenda itinerante estará na Unidade Sanitária 1, junto ao prédio do INSS, das 7h30min às 11h45min e das 13h30min às 16h. Também na terça, uma equipe estará no Piquiri, onde os moradores serão examinados entre 9h e 12h.