Prefeito José Otávio cria Gabinete Especial de Assuntos relacionados a Covid-19

O prefeito José Otávio Germano definiu na tarde desta quinta-feira (22) pela criação do Gabinete Especial de Assuntos relacionados a Covid-19. Vinculado ao Gabinete do Prefeito e sob o comando da Procuradora Jurídica Juliana Cruz Flores, o grupo de assessoramento será formado ainda pela Secretária de Saúde Interina Denise Caspani, a médica da Secretaria Municipal da Saúde, Fernanda Boeck e o médico infectologista do HCB, Lucas Proença Dahlke.

José Otávio explica que o grupo se reunirá permanentemente e auxiliará o Executivo Municipal no sentido de acompanhar, avaliar e definir sobre as decisões que precisarem ser tomadas com relação ao enfrentamento a Covid-19. “Queremos nos preparar e nos antecipar a problemas maiores, já que estamos vivendo em um momento de avanço da doença. Este assessoramento será fundamental para auxiliar nas ações que nos ajudarão a enfrentar o agravamento da pandemia”, explicou o prefeito.

O prefeito frisou ainda que o Gabinete Especial terá importância máxima dentro da Administração Municipal. O primeiro encontro deve acontecer já nesta sexta-feira.