Eleições 2020: Cachoeira teve 43 seções eleitorais agregadas e mudança em 2 locais

Cachoeira do Sul onde está situada a 10ª Zona Eleitoral terá mudança de local de algumas seções eleitorais para as eleições municipais no dia 15 de novembro. A informação foi dada pela juíza eleitoral, Lilian Astrid Ritter, no programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango FM 102.5, na manhã desta quarta-feira (30), apresentado pelo radialista Carlos Simonetti.  De acordo com ela, de 223 seções existentes nas últimas eleições,  teremos 180 que foram   agregadas ou equalizadas no mesmo locais de votação  no entanto, tudo será devidamente explicado aos eleitores através de orientações que vão prestar no dia da eleição.

A juíza revelou o caso, por exemplo, das sessões localizadas no pavilhão da paróquia São José, que foram remanejadas para a Escola de Educação Infantil Rica Carvalho Bernardes na rua Marcílio Dias. A mudança foi necessária devido à instalação no pavilhão da São José do Hospital de Campanha.

Já as sessões eleitorais, localizadas na SUC, foram transferidas para o pavilhão da Igreja Cristo Redentor, situado na Avenida Brasil. “Tem outros casos em que as sessões foram aglutinadas, no entanto, tudo será devidamente explicado aos eleitores através de orientações que vão prestar no dia da eleição. Ao todo foram 50 aglutinações”, salientou.

FALTAM MESÁRIOS

Na 10ª Zona Eleitoral onde está a jurisdição da eleição de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais e Cerro Branco, serão necessários 800 mesários. Conforme a juíza, faltam ainda 100 mesários. “Estamos convocando alguns e esperando aqueles que de forma voluntária queiram trabalhar no dia da eleição”, observou.

IMPORTANTE

A juíza eleitoral também informou que existe um quesito que precisa ser observado pelos partidos e por candidatos. Trata-se do carro som. Este tipo de propaganda só poderá ser utilizado em carreatas, caminhadas e passeatas. “Não pode um carro som isoladamente sair pela cidade falando sobre um determinado candidato”, afirmou.

HORÁRIO

Em cada local de votação será preciso seguir o regramento de prevenção ao coronavírus, que não permite aglomeração e será preciso cumprir distanciamento. Cada leitor terá que levar uma caneta, estar de máscara, mas não precisa levar álcool gel. “Em cada local o álcool gel estará disponível”, revelou a juíza.

DIVULGA CAND

A juíza eleitoral informou que todas as informações sobre as eleições, inclusive, o que pode e não pode durante a campanha, estão disponíveis no Divulga Cand, da Justiça Eleitoral.