HCB muda de local UTI COVID

Desde o início da pandemia o HCB dispôs de leitos para pacientes suspeitos e confirmados Covid sendo 10 leitos de UTI localizados junto ao Pronto Atendimento e 30 de enfermaria Covid junto a Unidade 100.

Para atender a demanda Covid, a estrutura do Pronto Atendimento para casos Não Covid teve que ser reduzida, principalmente em relação aos leitos de observação, de retaguarda da UTI adulto e sala de medicações que foram suficientes até o momento porque houve redução dos atendimentos em meio a pandemia.

Mas nas últimas semanas verificamos um incremento de casos graves em que se faz necessário termos novamente toda a estrutura do Pronto Atendimento disponível, por isto a partir desta quinta-feira, dia 24, foi mudado de local a UTI Covid, passando a funcionar na Unidade 100.Por outro lado, a ocupação da enfermaria Covid está reduzida, podendo ser utilizada em parte pela UTI Covid. Dos 30 leitos da enfermaria Covid, 18 serão reduzidos por causa da UTI Covid e 12 ainda ficam disponíveis para a enfermaria Covid se for necessário.