Audiência pública virtual para tratar saneamento básico e resíduos sólidos em Cachoeira será na quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (24) às 9h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Cachoeira do Sul, uma audiência pública virtual para tratar da 1º Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).

O material será apresentado pela empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente, de Lajeado, contratada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí para a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Segundo o biólogo e licenciador ambiental Deivid Ismael Kern, coordenador do Comitê, além do trabalho da empresa contratada e do Comitê, a construção dos documentos necessita da participação da comunidade, através de audiências públicas.

Os documentos compreenderão um planejamento de 20 anos, relacionado aos eixos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. A cada 4 anos, dentro destes 20 anos, os Planos deverão ser revisados para que se observe se as metas estão sendo atingidas.