Municípios do Vale do Rio Pardo irão retornar as aulas

Os municípios do Vale do Rio Pardo derrubaram, nesta quinta-feira,  a proibição do retorno às aulas na região. Em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), foi definida a aceitação à proposta do Governo do Estado de retorno gradual das atividades presenciais nas escolas da região. Ainda não há, no entanto, unanimidade entre os municípios para aprovar ou não o retorno.

Na prática, será eliminada a proibição para aulas presenciais na região, mas não há definição quanto ao retorno ou não das atividades em todos os locais. Segundo o presidente da Amvarp, Paulo Butzge, a partir de agora cada município terá autonomia para definir se aceita ou não o cronograma proposto pelo Governo do Estado de retorno a partir do dia 8 deste mês.

“Precisamos aprender a conviver neste novo normal, a vida mudou. Embora diferente, a vida continua acontecendo. Precisamos, com adaptação, mudar a maneira de viver e de pensar. É precoce fazer um julgamento de uma retomada em setembro, mas alguns municípios da região estão propensos a fazer esta retomada gradual ainda dentro do mês de setembro. Mas não existe uma unanimidade ainda na região neste sentido”.

Segundo o presidente da Amvarp, os municípios devem realizar reuniões internas, e até com outras cidades, para definir o retorno ou não. “A partir de agora cada município, de maneira conjunta ou separadamente, vai formatar o que seria um plano de retomada das aulas presenciais”, disse. Conforme Butzge, se os municípios decidirem retomar, precisam seguir a ordem do Governo do Estado (partindo do ensino infantil), mas não necessariamente as datas do calendário estadual.

 

 

 

Fonte Portal Gaz