Novo Cabrais confirma o 5º caso de Coronavírus

O Município de Novo Cabrais confirmou nesta segunda-feira,  o quinto caso de Coronavírus (COVID-19). Uma mulher de 71 anos. Caso confirmado por exame laboratorial RT- PCR. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar. Com isso, Cabrais  contabiliza cinco (5) casos confirmados de COVID-19. Quatro estão em isolamento domiciliar, sendo duas (2) mulheres, uma de 56 anos e outra de 71 anos, e dois homens, um de 44 anos e outro de 71 anos. Contudo já contamos com um caso recuperado. Uma mulher de 49 anos.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, após a confirmação dos casos de Covid-19 no município na última semana, reforça sobre a importância de manter os cuidados com o distanciamento social, o isolamento domiciliar, o uso da máscara de proteção, o uso do álcool em gel e todas as medidas necessárias para diminuir a curva de casos e a velocidade de contágio.

Em análise realizada pela Secretaria de Saúde constatou-se que os casos positivos de Covid-19 em Novo Cabrais não tiveram contato entre si, ou seja, não houve transmissão de um para o outro, por essa razão pedimos que mantenham todos os cuidados e, sempre que possível, fiquem em casa.Cuide-se, sua saúde é importante.

  • Informações e denúncias de aglomerações devem ser dirigidas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, através do fone 51 98545 6833.