Temperatura de Zero Grau e forte geada toma conta da zona urbana e do interior de Cachoeira

A quarta-feira (15) amanheceu gelada no Rio Grande do Sul, com vários municípios registrando temperaturas negativas. Ao menos 13 cidades gaúchas tiveram os termômetros marcando mínimas abaixo de 0°C e a presença de geada. Em Cachoeira do Sul, os termômetros marcaram, às 6h, 2 graus, mas a sensação térmica era de zero grau.

O que chama atenção é que, apesar de geada, a previsão é de que as temperaturas se elevem a partir desta quinta-feira (16). Conforme o Climatempo, existe possibilidade de até 28 graus no final de semana. Para sexta-feira (17) aparece uma instabilidade para a região. Poderão ocorrer 10 mm de pancadas.

NO ESTADO

No Estado, a geada foi geral. Quaraí manteve a menor temperatura do Estado, com -3,7°C. Outros destaques foram Dom Pedrito (-3,0°C), Santana do Livramento (-2,9°C), Vacaria (-2,3°C), São Gabriel (-2,0°C) e Santa Maria (-1,6°C), de acordo com as medições das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) feitas até as 6h. Já Porto Alegre registrou mínima de  3,0°C, a menor temperatura do ano.

PARA A REGIÃO DE CACHOEIRA DO SUL

HOJE – terça-feira – 15 graus à tarde

QUINTA-FEIRA – 6 e 12 graus com sol entre nuvens

SEXTA-FEIRA – 10 e 23 graus com 10 mm de chuva

SÁBADO – 17 E 27 graus – nublado

DOMINGO – 18 e 28 graus – com sol