SMEd realiza reunião formativa com integrantes dos COEs Local das Escolas Municipais

Aconteceu na última sexta-feira à tarde, a reunião on-line de formação dos integrantes dos COEs (Centro de Operações Emergenciais) Local, das Escolas Municipais.

Os COEs Local são formados por um represente da equipe diretiva, um da comunidade escolar e um da equipe de higienização da escola. Juntos têm a função, entre outras, de preencher e encaminhar para o COE Municipal o Plano de Contingência de cada escola, para ser aprovado.

A criação dos COEs Local, bem como o Plano de Contingência, estão previstos na Portaria 01/2020 do Governo do Estado, emitida no dia 8 de Junho, onde também estão previstas todas as medidas que devem ser adotadas pelas escolas, na ocasião da volta às aulas.

Na reunião de sexta-feira, foi feito uma explanação detalhada da Portaria 01/2020 pela Coordenadora do Setor de Assistência ao Educando Raquel Mazuim, pelo representante do COE Municipal, professor Erico Teixeira, e por especialistas da área de Saúde (Denise Caspani e Pedro Ângelo Filho), da Higiene de Ambientes e Alimentação (Ana Luiza Scarparo) e do uso dos espaços (engenheira Ana Marçal).

As explicações visaram facilitar o preenchimento do Plano de Contingência e auxiliar as escolas a planejar com antecedência e tranquilidade o possível retorno às atividades escolares.

OBS: Não há previsão para o retorno presencial das aulas.