3º Encontro da Educação Infantil Municipal será online nesta quinta-feira

Depois de duas edições reunindo centenas de pessoas, a Secretaria Municipal de Educação promoverá de forma online do 3º Encontro da Educação Infantil Municipal, que terá o tema “A criança e seus direitos de aprendizagem em tempos de pandemia da Covid-19”. Serão quatro encontros e o primeiro será nesta quinta-feira (09), às 14h, com transmissão ao vivo pelo Facebook: smedcachoeiradosul. Os seguintes serão dia 15, 23 e 30 de junho, sempre às 14h.
De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Carla Zinn, os quatro encontro serão totalmente online através de lives. A primeira convidada é a Promotora de Justiça, Rosângela Corrêa da Rosa, da Promotoria Regional de Educação em Santa Maria, abordando anseios e expectativas da educação neste cenário de pandemia.
Ao final de cada uma das lives ficará disponível um formulário digital para que os cursistas preencham e depois recebam certificado de participação. “Durante as lives será possível interagir, enviar perguntas e considerações”, explica Carla. Além da contribuição com a opinião de especialistas dentro do tema do encontro, serão também compartilhada práticas pedagógicas que vem dando certo dentro da educação infantil.
Nesta quinta, dia 9
– Promotora de Justiça
Rosângela Corrêa da Rosa
15 de julho
– Coordenadora da UMCME/RS
Fabiana Bitello Pedro
23 de julho
– Nutricionista da Smed
Ana Luiza Scarparo
– Psicóloga
Natalie Dall Bello
30 de julho
– EMEI Recanto dos Baixinhos
Célia Heatinger
– EMEF Sagrado Coração de Jesus
Débora Schunemann
– EEI Sesquinho
Amanda Borges
– EEI Padre Renato Tonon
Chaiene Boita
MEDIADORAS
– Carla Zinn
– Anadeli Quadros
– Marta Andrade