Frio pode ter tirado a vida de morador de rua na Praça do Cândida

Um morador de rua foi encontrado sem vida, na manha gelada de sexta-feira, junto a Praça Salgado Filho em frente a Escola Estadual Cândida Fortes Brandão. Segundo apurado pela reportagem da Rádio Fandango, a SAMU foi acionada e levou o homem identificado como Mariano Ferreira Soares de 44 anos, para UPA onde  foi constatado o óbito, que pode ter sido de hipotermia. Junto a praça há alguns meses, em torno de 4 homens estavam morando em um abrigo que servia para Feira,   recentemente  desmanchado pela Prefeitura. Após,  passaram a se abrigar em uma barraca.

O enterro de Mariano Soares,  ocorreu junto ao Cemitério Jardim da Paz, ainda na tarde de sexta feira e as despesas por conta da Prefeitura de Cachoeira

A reportagem da Rádio Fandango tentou durante o final de semana contato com o Secretário de Trabalho e Ação Social Edson das Neves, mas seu telefone estava desligado.

Já faz três anos que o Governo Sérgio Ghignatti desativou o  abrigo para acolher moradores de rua. Nas últimas semanas, alguns estavam pernoitando junto ao Ginásio Municipal.