ULBRA Cachoeira irá retomar aulas práticas, a partir de segunda-feira

A ULBRA Cachoeira do Sul retomará a partir da próxima segunda-feira, 29.06, as aulas práticas e estágios referentes ao semestre 2020/1. Todas as medidas já estão sendo tomadas para a realização das aulas laboratoriais e a previsão é que cerca de 10% dos alunos da instituição possam realizar os estágios previstos no calendário acadêmico, concluindo assim o semestre e ficando aptos para a colação de grau.
A universidade, atendendo a determinação da Portaria Conjunta SES/SEDUC 001/2020, para retomada de aulas práticas, desenvolveu, através do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E, um plano de contingência que foi apresentado para a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi analisado e deferido, pois cumpre todas as exigências quanto à pandemia.
“O intuito é finalizarmos o semestre atual e ao mesmo tempo cumprir todos os requisitos do plano de contingência elaborado pelo COE-E Institucional, e devidamente aprovado pelo COE-E Municipal, bem como atendermos todas as exigências das portarias federais, estaduais e municipais relativas ao distanciamento social.”, comenta o diretor do campus, professor Rogério Vilnei Brandt.