BM de Cachoeira adere à Campanha Sinal Vermelho

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul, através da Patrulha Maria da Penha, aderiu à campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) contra a violência doméstica.

A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica é motivada para auxiliar no combate à violência doméstica e familiar no período do distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19 e permite que mulheres façam denúncias em farmácias, através de um pedido de ajuda, sinalizando um “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico do estabelecimento. Assim, a vítima poderá receber ajuda e acionar as autoridades.

Com o objetivo de ampliar a rede de ajuda às vítimas de violência doméstica e difundir a campanha Sinal Vermelho, a Patrulha Maria da Penha iniciou o cadastramento das farmácias que querem colaborar com a campanha para denunciar a violência doméstica e, no primeiro dia de divulgação, três redes de farmácias que atuam no município já foram cadastradas.