TRF4 mantém teletrabalho em comarcas da região Sul até 31 de julho

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região manteve nesta sexta-feira a possibilidade de teletrabalho, até 31 de julho, nas comarcas dos três estados da região Sul. Resolução publicada  determina a manutenção do trabalho à distância e regime de plantão extraordinário para as unidades jurisdicionais e administrativas da Justiça Federal de primeiro e segundo graus da 4ª Região. A medida, segundo o documento, é parte de ações necessárias para a prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

Seguem mantidas, até o fim do próximo mês, a suspensão dos prazos dos processos não eletrônicos e a proibição de atividades jurisdicionais e administrativas de cunho presencial. Os prédios do TRF4 e das subseções judiciárias da Justiça Federal da 4ª Região permanecerão fechados, até o fim do mês que vem.

“Foram levados em conta dados apresentados pelas Secretarias e Comitês de Saúde de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a evolução dos casos confirmados da Covid-19 e das taxas de ocupação de leitos em UTI” explica o documento assinado pelo presidente do TRF4, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. A resolução menciona a chegada do inverno, com risco potencial de aumento de internações relacionadas a doenças sazonais, sem tendência de redução da curva epidemiológica de contágio.