Ambulatório Vida agora disponibiliza preservativo em dois pontos da cidade

O preservativo é uma excelente e prática estratégia de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Foi pensando nisso e ampliando a oferta de preservativos para a população que a equipe do Ambulatório Vida colocou em dois pontos da cidade dispenser para que a comunidade tenha acesso facilitado ao material.

De acordo com Queli Medeiros, coordenadora do Ambulatório Vida, um deles está Orlando Plaza Shopping (um no banheiro masculino e outro no masculino) e outro está na Filial 2 do Supermercados Tischler (Rua Júlio de Castilhos). Queli explica que os postos de saúde e a própria Secretaria da Saúde já possuem o dispositivo, mas era preciso levar os preservativos para outros pontos da cidade.

Nesta sexta-feira celebramos o Dia dos Namorados. O Ambulatório Vida não poderia deixar de lembrar da importância do uso do preservativo nas relações sexuais. As infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e o HIV continuam. É preciso cuidar-se sempre”, alerta.

PREVENÇÃO – “Nossa proposta é sempre relembrar a importância da prevenção. Estamos vivenciando uma pandemia mas não podemos esquecer que as outras doenças ainda existem. Com essa ação queremos que uma maior parcela da população tenha acesso aos preservativos”, frisa Queli. Cada dispenser tem capacidade para armazenar 300 preservativos (100 cartelas). A reposição do material será feita sempre que for necessário.

Importante

Atualmente o Ambulatório Vida atende a 784 pacientes, sendo 513 de Cachoeira do Sul e 271 das demais cidades que compõe a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.