“Diálogos sobre a educação municipal” foi o tema da live da Secretaria com Conselho Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira,  mais uma live, desta vez intitulada “Diálogos sobre a Educação Municipal”. A live foi realizada com o intuito de compartilhar as ações desenvolvidas no âmbito do Sistema Municipal de Ensino e fortalecer a comunicação com os profissionais da educação e teve como mediadora a diretora pedagógica, Carla da Luz Zinn, que conversou com a secretária municipal de educação, Ana Margarete Vivian Machado, e com a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Morgani Fogliarini de Araújo.

A secretária Ana, falou sobre as ações da Secretaria Municipal de Educação neste momento de pandemia, principalmente no que diz respeito ao envio de atividades pedagógicas não presenciais e também sobre as estratégias que serão adotadas nas instituições de ensino, quando as crianças e os estudantes retornarem para as atividades presenciais. Ela ressaltou ainda que será criada uma comissão com a representação de vários segmentos da educação municipal para que juntos os mesmos avaliem e construam  as próximas ações que dizem respeito a reorganização do calendário escolar.

Já a presidente do CME explicou sobre as normativas educacionais que estão sendo seguidas neste período e a atuação do órgão colegiado frente aos desafios educacionais. Após a explanação da secretária e da presidente do CME, as mesmas, assim como a diretora pedagógica, responderam perguntas dos profissionais da educação, famílias e comunidade em geral, que estavam assistindo a live. A transmissão contou com  a assistência do técnico da SMEd, Lucas Vieira, e obteve um total de 2.338 de alcance (número total de pessoas que avistaram a página da Secretaria), mais de 1.700  visualizações e 438 comentários.

A SMEd também divulgou informações sobre a próxima live “Diálogos sobre a educação municipal” que será realizada no dia 3 de junho, quarta-feira, com a participação da psicóloga Letícia Ventura e terá como temática “Família e escola: uma aliança para além da pandemia”.

 

Para Saber mais: No mês de maio, as escolas municipais iniciaram a entrega e/ou envio de atividades pedagógicas não presenciais para os estudantes. Tendo em vista que, conforme determinação do Governo do Estado, as aulas continuarão com o ensino remoto no mês de junho, terá continuidade a entrega de atividades, bem como o envio de sugestões e orientações às famílias com crianças matriculadas na educação infantil.

Link para assistir a gravação da live: https://www.facebook.com/watch/live/?v=1651111365030147

Converse com a Fandango