Carteiras de Identidade tem encaminhamento retomado em Cachoeira do Sul

O encaminhamento das carteiras de identidade vai ser retomado, de forma gradual, a partir desta segunda-feira, em Cachoeira do Sul. A retomada será feita de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, instituído por Decreto do governo do Estado.
Entre os protocolos, haverá cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos e pés para os cidadãos que entrarem na sala de cadastramento. Do lado de fora, a fila contará com indicadores de distanciamento.
O atendimento acontecerá das 8 h às 12 h nas 2as, 4as e 6as, será feito o encaminhamento das carteiras. Nas 3as e 5as, a entrega das carteiras. O agendamento será feito pelo telefone (51) 3722-3069 ou pelo email pi-cachoeira@igp.rs.gov.br. O posto fica na Rua 7 de Setembro, 1040, bairro Centro.
Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o teto de indivíduos presentes simultaneamente no local de atendimento. Em função da bandeira amarela, o Posto de Identificação de Cachoeira do Sul deverá terá lotação máxima de cinco pessoas, incluindo dois trabalhadores. Com isso, a capacidade será de oito encaminhamentos de carteiras por dia. As regras podem ser alteradas, caso haja modificações no Decreto Estadual.