Secretaria de Meio Ambiente e Brigada reforçam parceria para recolhimento de animais em via pública

Cuidar dos animais e não deixá-los soltos em via pública é um dever dos proprietários. E toda vez que essa obrigação é descumprida, a Prefeitura e Brigada Militar precisam atuar. A parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente e a Brigada Militar foi reforçada,  após encontro do Secretário de Meio Ambiente, Alexsander Radiske e o coordenador do Cempra, Moisés Gastaldi com o comandante do 35º BPM, Rodrigo Sartóri e o sargento Zaluar.

A atuação da Brigada Militar é fundamental para que a Prefeitura possa fazer a sua parte em recolher os animais que estão nas ruas, causando risco de acidentes de trânsito e a própria vida dos bichos. “A Brigada faz a apreensão e a Prefeitura o recolhimento e transporte, levando para local seguro. A presença dos militares conosco é fundamental”, explica Radiske, que ressaltou que conta também com a parceria da Patram.

Após a apreensão de um animal, o proprietário precisa comprovar também junto a Brigada Militar que ele é realmente o dono. Atualmente, 12 cavalos estão abrigados pela Prefeitura.