2º BPM de Rio Pardo recebe curso de formação de novos soldados da Brigada Militar

O CRPO Vale do Rio Pardo foi contemplado pelo Comando Geral da Brigada Militar para ser um dos polos que irão sediar o Curso de Formação de Soldados da Brigada Militar.
O curso terá como matriz curricular 1.650 horas-aula e será realizado no Polo de Ensino de Rio Pardo, na Sede do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), com 100 futuros soldados, 70 homens e 30 mulheres, que cumpriram todas as etapas do processo seletivo para inclusão nos quadros da Instituição.
Nesta segunda-feira (18/5), os futuros soldados receberão orientações gerais e realizarão o preenchimento do cadastro, ficando dispensados para ambientação na cidade, a fim de procurarem um imóvel para residir, entre outras providências. O curso iniciará efetivamente na quinta-feira (21/5).
Devido aos cuidados pela pandemia do coronavírus, as turmas terão 20 alunos cada e todos usarão equipamentos de proteção individual, sendo fornecidas, pela Brigada Militar, máscaras brancas e escudo facial de acrílico, junto com o fardamento.
Destaca-se a estrutura da sede do 2°BPM, que foi reestruturada em 2019, para receber os futuros profissionais, apresentando uma estrutura plenamente adequada, estande de tiro reformado, possibilitando o emprego dos fundamentos e técnicas de tiros policiais defensivos voltados à formação, atualização e aperfeiçoamento do policial a partir de um treinamento sistematizado e direcionado para a realidade das organizações policiais, quadras de esporte, alojamentos reformados, salas de aula climatizadas, condizente com a formação destes novos policiais.