Santa Maria registra primeira morte pelo coronavírus; total no RS sobe para 126

Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul, confirmou hoje a primeira morte pelo novo coronavírus. A paciente tinha 60 anos e recebia atendimento no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), desde 30 de abril. A mulher recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser transferida para o HUSM.

O quadro da paciente piorou na madrugada desta quinta-feira. Ela morreu por volta das 5h, conforme a assessoria de imprensa do hospital. A paciente já havia sido testada positivo para a Covid-19. A Prefeitura deve se manifestar nesta tarde sobre o caso.

Em todo o Rio Grande do Sul, chega a 126 o número de mortes em decorrência de complicações da Covid-19, sendo seis casos confirmados hoje. Na manhã desta quinta, Soledade também registrou o primeiro óbito. A vítima, uma idosa de 83 anos, residia em um lar de permanência prolongada de Lajeado, onde recebeu o atendimento inicial. A paciente tinha diabetes e Alzheimer.

Em Santana do Livramento, na fronteira Oeste, a Prefeitura também confirmou a primeira morte pela Covid. A vítima, uma mulher de 71 anos, faleceu na noite passada. Ela permanecia em isolamento na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Mais cedo, as secretarias municipais de saúde de Passo Fundo e Saldanha Marinho divulgaram novas mortes pela doença. Os dados ainda não aparecem no monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, que lançou o último boletim epidemiológico no fim da tarde dessa quarta.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba