Obra de reforma da Ponte do Amorim deve ser concluída em 9 de julho

A Secretaria Municipal do Planejamento comunica que, conforme informações da empresa Ledur, responsável pela execução da obra da Ponte do Amorim, está concluída a etapa de execução das fundações, pilares, cortinas e vigas da mesma.

Ainda conforme informou a empresa, nos próximos 30 dias acontecerá a chamada pausa técnica, período já previsto no projeto para a cura dos concretos. Enquanto isso, na sede da empresa, em Palmeiras das Missões, será concluída a execução das longarinas e lajes pré-fabricadas do tabuleiro que, depois do processo de cura dos concretos, farão parte da estrutura da nova ponte.

A empresa esteve trabalhando até o dia 4, tendo também trabalhado no último feriado (1º) e final de semana. O prazo para conclusão da obra é o dia 9 de julho.

A reforma da ponte terá investimento de R$510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de 7 metros e guarda corpo metálico com 1,20m de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5m de largura.