INSS começa a pagar salário e 1ª parcela do 13º de aposentados nesta sexta-feira

Se o décimo terceiro é aguardado por aposentados e pensionistas em todos os anos, imagina essa antecipação de 2020 que foi anunciada como uma das medidas para minimizar o impacto da covid-19 na renda e na economia geral pelo Governo Federal.

As duas metades do décimo terceiro salário serão depositadas nas competências de abril e maio. O pagamento da primeira parcela ocorrerá entre esta sexta-feira (24) e 8 de maio de 2020. A segunda parte da gratificação será entre 25 de maio e 5 de junho.

 O valor da primeira parcela do 13º salário já pode ser consultado pela internet. As consultas podem ser realizadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br.

A distribuição dos beneficiários entre as datas de pagamento seguirá a mesma ordem dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios. Segurados que ganham salário mínimo começam a receber primeiro, na última semana do mês de cada competência, ou seja, em abril e maio. Para segurados que ganham acima do piso, os depósitos da primeira e da segunda parcelas do abono ocorrerão, respectivamente, a partir dos dias 4 de maio e 1º de junho.