Cachoeirenses podem doar para os mais necessitados entregando donativos em posto parceiro do Mesa Brasil Sesc

O momento atual torna as ações solidárias ainda mais necessárias para proporcionar o bem-estar a todos. Por esse motivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac de Cachoeira do Sul está com uma ação inédita na cidade. Numa parceria com a rede de postos de combustíveis Charrua SW, o estabelecimento da Rua Marechal Floriano, número 06, está arrecadando das 7h às 21h, de segunda a sábado, alimentos e itens de higiene e toda comunidade pode contribuir, mesmo sem sair do carro.

“Antes de suspendermos as atividades do Mesa Brasil, nesta época de quarentena, organizamos a logística de atendimento às instituições que não haviam suspendido as atividades. Mas entendemos que outra parcela da população precisa de atenção, então buscamos parceria com o Posto Charrua SW, local onde as pessoas podem doar itens de higiene e alimentos não-perecíveis”, explica a gerente do Sesc Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira. Os donativos serão repassados à comunidade com o apoio da Secretaria de Trabalho e Ação Social do município, com a logística de transporte do próprio Sesc, que já disponibilizou as caixas para acondicionamento das doações.

O Senac, que realiza a ação em parceria com o Sesc, já mobilizou seus colaboradores, alunos e empresários locais para a campanha de arrecadação. Ao total, a escola arrecadou cerca de 300 itens de higiene.

O Sesc Cachoeira do Sul permanecerá fechado e com atividades suspensas conforme decreto municipal. Neste período, a equipe segue à disposição da comunidade pelo e-mail moliveira@sesc-rs.com.br e pelo telefone (51) 99994-8548, além de disponibilizar materiais pelas suas redes sociais: www.facebook.com/sesccachoeiradosul e www.instagram.com/sesccachoeiradosul.

A Unidade Senac ac Cachoeira do Sul também está todas as atividades presenciais suspensas por 15 dias, desde sexta-feira (20). A escola está atendendo em regime de plantão, das 9h às 12h e das 13h às 18h, pelo WhatsApp (51) 99249-6017 e pela rede social da escola www.facebook.com/senaccachoeirados