Estado registrou terceira morte pelo novo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta segunda-feira a terceira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo. A vítima é o empresário Luiz Alberto Anschau, de 60 anos, um dos donos da marca de sucos Petry.

De acordo com a SES, a morte de Anschau ocorreu na noite desse domingo e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado. O empresário tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.

A primeira coleta tinha apresentado resultado inconclusivo. No entanto, na noite de sábado, o caso foi confirmado. O morador faz parte do grupo de oito amigos que viajou recentemente ao Oriente Médio, sendo que um casal que participou da viagem testou positivo para o vírus e está em isolamento domiciliar.

As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI.